Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos vai a Barcelona tratar sobre dívidas com o Doyen

Liminar suspendeu disputa judicial entre clube e fundo de investimentos, que agora tratam diretamente sobre direitos de jogadores vendidos pelo Santos no passado

Modesto Roma Júnior tomou a frente de negociações com Doyen (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

Uma liminar suspendeu a disputa judicial entre Santos e Doyen que tramitava no Centro de Arbitragem e Mediação. Agora, clube e fundo de investimento tratam diretamente a respeito de direitos de três jogadores vendidos pelo Peixe em 2014. O presidente santista, Modesto Roma Júnior, está em Barcelona, Espanha, para se reunir com o dono do fundo maltês.

A pendência é referente a venda de parte dos direito de Geuvãnio, Daniel Guedes e Gabigol, que aconteceu no fim de 2014. A gestão de Modesto contesta a venda pois, de acordo com o estatuto do clube, não poderia ter ocorrido em período eleitoral.

Já o Doyen cobra parte do montante da venda de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, e de Gabigol, para a Inter de Milão (ITA), que foi depositada em juízo.

Até então, as duas partes só discutiam o assunto na Justiça. Depois da primeira reunião, Modesto Roma e os representantes do fundo de investimentos, que não são os mesmos que negociaram com o Peixe até 2014, deverão repetir os encontros.

Além de comprar os direitos de três jogadores revelados na base, o Doyen também é dono de 80% dos direitos de Lucas Lima e responsável pelo aporte financeiro de R$ 42 milhões para a compra do atacante Leandro Damião, em 2013. O empréstimo foi feito com juros de 10% ao ano e deve ser pago ao fim de 2017.

Por meio de uma assessoria de imprensa, o Doyen nega que tenha tido qualquer reunião com o Santos.