Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por imbróglio, Campinense pode adiar chegada de Rodrigão ao Santos

Clube paraibano tem imbróglio na Justiça por possíveis irregularidades com o Profut e teve de adiar as semifinais do Estadual. Com isso, centroavante pode atrasar chegada à Vila

Campinense teve imbróglio na Justiça e teve de adiar as semifinais do Estadual (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Apesar de já ter tudo acertado com o centroavante Rodrigão e com o Campinense, um imbróglio na Justiça Desportiva envolvendo o clube paraibano pode obrigar o Santos a adiar a chegada do novo concorrente de Ricardo Oliveira à Vila Belmiro.

O Campinense eliminou o arquirrival Treze no Estadual local e se credenciou a disputar as semifinais do torneio contra o CSP. Entretanto, o Treze entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba pedindo a eliminação do Campinense por irregularidades do clube com o Profut.

Contudo, o próprio tribunal já deu um parecer contrário à alegação do Treze, já que a denúncia só foi feita após a vitória do Campinense dentro de campo, algo que diminuiria a credibilidade da reclamação feita pelo departamento jurídico do Treze.

Em meio a uma guerra de liminares, cada hora favoráveis a um dos times, ainda não há uma decisão definitiva no caso. Por conta do imbróglio, os dois jogos entre Campinense e CSP pela semifinal da competição, que deveriam ter acontecido nos dois últimos domingos, foram adiados e não tem previsão de datas para ser disputado. A final do torneio, desta forma, também foi adiada.

Assim, a chegada de Rodrigão ao Santos tem data incerta. Apesar de o Peixe ter combinado um dia específico para a apresentação do centroavante no CT Rei Pelé, o presidente do Campinense, William Simões, diz que só libera o jogador após as finais do Campeonato Paraibano, e usa a Copa do Brasil como justificativa.

- Nós combinamos com o Santos que só vamos liberar o Rodrigão depois do Paraibano. Não vamos liberar ele antes disso, até porque já não escalamos o Rodrigão contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, e acabamos eliminados. Ele não sai antes - disse o dirigente do Campinense, ao LANCE!.

A ausência do centroavante na Copa do Brasil se deu pelo acerto do atleta com o clube alvinegro, já que Rodrigão não poderia disputar a competição nacional pelo novo time caso entrasse em campo pelo Campinense.

Rodrigão chamou a atenção do Santos por ser o artilheiro do Brasil na temporada. Ao todo, o camisa 9 do clube paraibano já marcou 17 gols no ano e foi comprado pelo Santos por cerca de R$ 1,4 milhão.