Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres se alia a Ricardo Gomes e não deixa de negociar pelo Santos

  Presidente José Carlos Peres segue negociando pelo Peixe, inclusive, está à frente da venda de Lucas Veríssimo e da contratação de Carlos Sánchez, do Monterrey

Presidente José Carlos Peres ainda não deixou de negociar pelo Santos (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Mesmo com a chegada do executivo de futebol Ricardo Gomes, o presidente José Carlos Peres ainda não deixou as negociações no Santos. O mandatário está à frente do acordo por Sánchez, do Monterrey, e da venda de Lucas Veríssimo.

Inicialmente a ideia era deixar de acumular esta função, mas Ricardo ainda está conhecendo a estrutura do clube e se reunindo com alguns membros de comissões técnicas para saber as necessidades. O executivo está diariamente no CT Rei Pelé acompanhando os treinos do técnico Jair Ventura.

Enquanto isso, Peres conduz a contratação de Sánchez, a qual resta apenas acertar o tempo de contrato e algumas minutas do contrato. Já Veríssimo está bem perto de ser vendido. O defensor está na mira do Torino, da Itália, e do Lyon, da França, e o mandatário faz uma espécie de leilão: quem der mais pelo defensor o leva. Ele aguarda uma oferta dos franceses superior a 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

No último sábado, Peres se incomodou com a pressão dos representantes do zagueiro e afirmou que não tem pressa para vendê-lo. 

- Já disse a eles (empresários) que o Santos não tem pressa, vai vender pela melhor proposta. E ninguém pautará o clube, muito menos empresários intermediários! Vamos vender no melhor preço e no nosso tempo, portanto, pressão não funciona - disse o presidente.

Ricardo Gomes apresentou uma lista de reforços ao presidente na última semana e a expectativa é de que se contrate ao menos dois meias, um volante e um atacante. A dupla estuda uma investida em Cueva, do São Paulo, mas ainda não procuraram seus representantes.