Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde dois pênaltis, faz três gols e elimina volta na Copa do Brasil

Contra time 'militar' do Galvez-AC, Serginho e Rafael Longuine perdem pênalti, mas Peixe goleia o frágil rival, elimina jogo de volta e garante vaga na terceira fase da competição

Rafael Longuine comemora o primeiro gol da partida entre Santos e Galvez-AC (foto:Reprodução)
Escrito por

Positivo e operante! Diante dos militares do Galvez-AC, os 'tenentes' do Santos acataram as ordens do suplente comandante Lucas Silvestre, venceram a batalha por 3 a 0 e eliminaram o novo embate na próxima quarta-feira.

Com nítida diferença técnica entre os quartéis, os suplentes alvinegros se impuseram desde o início. Munidos de bom futebol e abusando do desarmamento rival, o Peixe logo chegou à meta acriana.

Moraes derrubou o soldado Fernando Medeiros na área. Pênalti e Rafael Longuine na cobrança. Positivo? Negativo. O “aspira” bateu mal e o goleiro Máximo defendeu.

Depois, porém, o mesmo Longuine teve a chance de se redimir e abriu o placar após sobra na área.

Na boa troca de passes entre Raianderson e Tonho Cabañas, o coronel do Galvez, Caju teve de se esforçar e defender seu quartel de ataque. Quase gol de Raianderson.

Antes do apito final, o major Paulinho se impôs no campo de batalha, limpou dois oponentes e contou com a falha de posicionamento de Máximo para ampliar o placar.

Na volta do intervalo, o Galvez seguiu sem repertório e se complicou ainda mais em seu campo minado. O jovem Fernando Medeiros pegou sobra após bate-rebate na grande área e deu um toque por baixo de Máximo. 3 a 0 no placar e nova batalha garantida na Copa do Brasil. Na próxima “guerra”, o Santos encara o exército de América-RN. ABC-RN ou Gama.

Com o placar já definido e o adversário garantindo derrota, o Peixe tentou um cessar-fogo, mas o rival seguiu à risca o código militar e, armado, foi para cima. No entanto, usou o instrumento onde não podia e cometeu outra penalidade máxima.

Longuine vai para o fuzilamento de novo? Serginho! Positivo desta vez? Negativo. Máximo acertou o canto e defendeu outra cobrança.

Garantido e de farda limpa no embate, o Santos ainda teve tempo de estraçalhar ainda mais o oponente, mas teve a humildade de uma boa tropa e apenas segurou o jogo. Positivo e operante! Na terceira fase do torneio, o Peixe terá pela frente o vencedor do jogo entre o ABC e quem passar de América-RN e Gama (partida válida ainda pela primeira fase). 

FICHA TÉCNICA
GALVEZ-AC 0 X 3 SANTOS


Local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
Data-Hora: 11/5/2016 - 19h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Araújo Jordão e Chumbo (GAL), Paulinho (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Longuine (36'/1ºT) (0-1), Paulinho (45'/1ºT) (0-2) e Fernando Medeiros (14'/2ºT) (0-3)

GALVEZ-AC: Máximo; Renan, Valtenir, Gato e Layo (Radames, no intervalo); Wilson, Morais, Olliver (Thiago, aos 19'/2ºT) e Careca (Douglas, aos 24'/2ºT); Araújo Jordão e Tonho Cabañas. Técnico: Zé Marco.

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia, no intervalo), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Leandrinho, Fernando Medeiros (Gregore, aos 36'/2ºT), Rafael Longuine e Serginho; Paulinho (Maxi Rolón, aos 19'/2ºT) e Lucas Crispim. Técnico: Lucas Silvestre.