Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulista vira foco, e Santos trabalha para ter titulares contra o Palmeiras

Libertadores é esquecida por um mês e prioridade passa a ser classificação no Paulistão. Para ter timo completo no clássico, titulares buscam mais a recuperação do que treino

Davi Ribeiro / Fotoarena
Escrito por

A vitória sobre o The Strongest (BOL) pela Libertadores já ficou no passado na Vila Belmiro. Com a Liderança na competição continental, o foco do Peixe passou a ser o Paulistão, já que está fora da zona de classificação para a segunda fase e só terá jogos pela Copa no dia 18 de abril.

Com um intervalo de dois dias entre o jogo da Libertadores e o clássico contra o Palmeiras, que será no domingo, às 18h30,na Vila Belmiro, a prioridade do técnico Dorival Júnior é a recuperação dos titulares.

O treinador prefere que os principais atletas passem a sexta-feira e o sábado na academia e concentrados para o clássico ao invés de desgastá-los com atividades no gramado. Muitos devem ser poupados do trabalho de sábado.

O fato de ter perdido os clássicos para Corinthians e São Paulo também é comentado entre elenco e comissão técnica, que sabem que vencer o rival alviverde diminuiria a pressão e colocaria o Santos em outra condição na tabela do Grupo D.

Atualmente, o Peixe é o terceiro colocado, atrás de Mirassol e Ponte Preta, restante quatro rodadas para o fim da primeira fase. Para chegar à segunda colocação neste fim de semana, o Alvinegro precisa empatar caso o Mirassol perca para o Santo André, no sábado. Caso o time do interior empate, o Peixe é obrigado a vencer o clássico para ultrapassar.