Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patito festeja titularidade no Santos: ‘Não importa a posição, quero ajudar’

Argentino de 25 anos, que tem contrato até o fim de julho, será titular do Peixe no sábado pela primeira vez em 2016 e celebra ascensão no elenco alvinegro

Patito reestreou no Peixe em 2016 no duelo contra a Ponte Preta (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Desde o dia 9 de outubro de 2014, quando o Santos venceu o Bahia, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão daquele ano, o argentino Patito Rodriguez não é titular do Santos. Mas neste sábado, diante do Novorizontino, pelo Paulistão, às 21h, fora de casa, o atacante de 25 anos terá uma nova chance ao iniciar a partida entre os 11 principais jogadores.

Feliz com a confirmação do técnico Dorival Júnior, Patito se mostrou disposto e prometeu raça em campo.

- A expectativa é a melhor possível. É um time muito bom. Temos companheiros apoiando uns aos outros. Fico feliz com a possibilidade e torço que para que seja uma boa partida para nós. Não importa em que posição jogar, o que eu quero é ajudar. Isso sempre me deixa muito feliz - diz o argentino.

Desde que foi titular em 2014, sob o comando do então treinador, Enderson Moreira, Rodriguez foi empestado pelo Peixe e defendeu o Johor, da Malásia, no ano passado.

- Muito bom voltar ao Peixe, já conheço o clube, a cidade, o idioma, quase tudo (risos).Feliz em estar de volta. Eu, como argentino, sei que o Santos  é o time mais conhecido da América - comenta.

Embora tenha contrato até o final de julho e seu futuro indefinido, Patito tem se mostrado grato a Dorival, que o segurou na Vila Belmiro e pode decidir seu destino, caso o jogador aproveita a nova oportunidade.

- Quando retornei ao clube, conversei com Dorival e ele mostrou que confia no meu trabalho. Falei claramente a ele que estava aqui para colaborar. Claro que sempre que queremos jogar, mas estou treinando tranquilamente - afirma.

Desde que chegou ao Peixe, em 2012, o atacante fez 45 jogos e dois gols.