Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair Hellmann aprova desempenho do Santos contra o Blooming: ‘Saímos daqui muito felizes’

Peixe derrotou o adversário por 1 a 0, na Bolívia, com gol de Eduardo Bauermann aos 52 minutos do segundo tempo

Odair aprovou desempenho do Alvinegro Praiano (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos venceu o Blooming, na Bolívia, por 1 a 0 na noite desta terça-feira (4). Além de ressaltar a felicidade pelos três pontos conquistados fora de casa na estreia na Copa Sul-Americana, o técnico Odair Hellmann garantiu que gostou do futebol praticado pelo Peixe.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

O treinador também ressaltou que o time ainda precisa evoluir. Com um jogador a mais desde os 7 minutos do segundo tempo, o Alvinegro marcou o gol isolado da partida nos acréscimos, em cabeceio do zagueiro Eduardo Bauermann após cobrança de escanteio do meia Daniel Ruiz.


- Saímos daqui muito felizes. Vamos buscar evolução, mas muito importante o resultado e o bom jogo que a gente fez - afirmou, em coletiva de imprensa.

- Não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida. Sustentou a pressão no início, teve chances de abrir o placar até antes da expulsão. Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar uma oportunidade, em uma bola longa. Com a expulsão, tivemos mais posse, fomos nos impondo. Foi uma merecida vitória, importante resultado, parabéns ao grupo de jogadores pelo o que fizemos para chegarmos aqui e vencer a partida - avaliou Odair.

O técnico também avaliou o que faltou para o Alvinegro se impor no jogo tendo um atleta a mais.

- Para mim, numa situação dessa, o adversário abrindo de linha de cinco e tirando amplitude do campo, fechando o centro, precisávamos ter um pouco de drible e um contra um para quebrar essa marcação e fazer mais gols - completou Odair Hellmann.

OUTRAS RESPOSTAS DA COLETIVA

Ânimos exaltados

- Eles (Blooming) estavam tendo dificuldades no jogo. A gente fez uma marcação muito forte, intensa, não deixando o adversário criar. O torcedor veio junto, eles se aproveitaram de uma falta mais forte do Marcos Leonardo. Na minha visão, não era para expulsão. A intenção dele foi ir na bola, acho que até pegou a bola. Naquele momento não foi só para o Marcos Leonardo que eu pedi calma, foi para a equipe. O estádio estava quieto e sentiu a oportunidade de levantar. Às vezes você fica muito preocupado com a discussão, com o cartão, e desconcentra da organização para manter o foco e buscar a vitória.

Importância da vitória e situação na 'Sula'

- Brigamos com os três times do grupo. Pontuar fora de casa é sempre importante. Só que, para valer os três pontos, precisamos confirmar dentro da Vila as vitórias no nosso mando. É importante pela retomada de trabalho, pelo longo tempo que ficamos sem jogar uma partida oficial, por variações que eu tive que buscar para termos uma equipe equilibrada. 

SEQUÊNCIA

O próximo compromisso do Santos é pela Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP, fora de casa. A partida de ida válida pela competição nacional acontece na terça-feira (11), no Estádio Santa Cruz, às 19h.