Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos não renova parceria e deixa de estampar logo da Unicef

Alvinegro e órgão das Nações Unidas eram parceiros desde 2014, e o acordo não envolvia patrocínio. Atual diretoria optou por não renovar o vínculo, que se encerrou em abril

Santos e Unicef eram parceiros desde o ano de 2014 (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Desde 2014, quando ainda era comandado pelo ex-presidente Odílio Rodrigues, o Santos fechou parceria com a Unicef, órgão das Nações Unidas que tem por objetivo a defesa dos direitos das crianças, e estampava o logotipo da organização em seu uniforme. A parceria, entretanto, era uma ação social e não tinha como objetivo a obtenção de recursos para o clube.

A atual gestão do presidente Modesto Roma Júnior, entretanto, não se interessou por continuar com a parceria, mantida pelo projeto Muito Além do Futebol, que pertence ao próprio Santos. Desde abril, quando o contrato entre as partes se encerrou, o Peixe não estampa mais o logo da Unicef espalhado por seu uniforme. 

A parceria consistia no Peixe incentivar, através de ações dentro e fora dos gramados, seus torcedores a doarem para o órgão, que luta pelo direito das crianças. Como logo estampado no uniforme, o departamento de comunicação organizava estratégias para levar apoiadores à Unicef.

Com a parceria, o Santos não tinha qualquer retorno financeiro. O objetivo era apenas apoiar uma causa nobre e promover as ações da ONG, incentivando torcedores a apoiarem. Na Europa, por exemplo, o Barcelona paga para ter o logotipo da Unicef estampado em seu uniforme, enquanto o Peixe não desembolsava qualquer quantia.