Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos muda chave e busca reação no Campeonato Paulista: ‘Preocupante’

Após vitória na Libertadores, Santos volta atenção para o Estadual, em que está fora da zona de classificação para a segunda fase. Três dias depois de jogar, encara o Palmeiras

Daniel Vorley/AGIF
Escrito por

Em duas rodadas da Libertadores o Santos já alcançou a liderança do Grupo 2 com um empate fora e uma vitória em casa. No entanto, logo após o triunfo sobre o The Strongest (BOL), jogadores e comissão técnica tiveram que mudar o foco para o Paulistão, já que no domingo encara o Palmeiras precisando vencer novamente na Vila Belmiro.

No Estadual, a situação do Alvinegro é bem diferente da Libertadores. Depois de oito rodadas, o Peixe segue fora da zona de classificação para a segunda fase restando quatro rodadas para o término da primeira. 

- É preocupante. Não imaginávamos não fazer pontos em dois jogos em casa. Isso tem um peso considerável. Fomos buscar pontos fora. Teremos um jogo importantíssimo no fim de semana e vamos ver quem vai ter condições de atuar - disse o técnico Dorival Júnior, que depois explicou como trata as duas competições paralelamente.

- Estou tratando como um campeonato especial (a Libertadores). Mas a chave muda hoje e voltamos a ter atenção total no Paulista, que era até então a nossa preocupação. Os pontos que deixamos para trás podem ter um peso e temos que correr para que recuperemos pontos que acabaram ficando. Paulista não deixa de ser importante. Sempre foi disputado pelo Santos e merecidamente fez parte da maioria das decisões. Continuamos pensando no campeonato, sim - concluiu.

O Santos é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão com 13 pontos, um a menos que o Mirassol (2ª) e dois a menos que a Ponte Preta, líder.