Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos prevê venda de atleta em julho: ‘Não terá como’

Com as dificuldades para administrar as finanças, pelo menos um jogador será vendido. Presidente lamentou 'ter que fazer negócio' depois de manter todo o elenco em 2017

Presidente prevê venda de pelo menos um jogador em julho (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, prevê a venda de pelo menos um jogador na próxima janela internacional de transferências, que se inicia em julho. Com problemas para administrar os cofres do Peixe, o dirigente lamentou "ter que fazer negócio" depois de manter todo o elenco para 2017.

- Vamos ter que vender. Não vai ter como. Vamos ver as propostas, não dá pra fazer futurologia, mas o objetivo é bons negócios. É mais importante bons negócios do que bons jogadores (na próxima janela) - disse Modesto.

O Alvinegro sofreu com atrasos salariais nos últimos meses e vê uma boa negociação como forma de aliviar as contas. Alguns atletas, como Zeca e Thiago Maia, foram sondados por clubes da Europa recentemente e podem ser as opções para engordar o caixa.

A diretoria contratou seis reforços para o ano de 2017: Bruno Henrique, Cleber, Vladimir Hernández, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete e Kayke. Cerca de R$ 25 milhões foram gastos ao todo.

Em 2016, apenas dois jogadores foram vendidos: Geuvânio e Gabriel. A dupla rendeu mais de R$ 100 milhões nas transferências para o Tianjin Quanjian, da China, e Internazionale de Milão, da Itália, respectivamente.