Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos massacra o São Paulo na Vila e vai à final da Copa do Brasil

Peixe repetiu placar do jogo de ida da semifinal e bateu o São Paulo por 3 a 1 novamente, de forma devastadora, desta vez na Vila Belmiro. Alvinegro fará sua segunda final

Copa do Brasil - Santos X Sao Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

As duas equipes tinham como proposta de jogo ir ao ataque, na noite desta quarta-feira. O São Paulo, por necessidade de inverter a vantagem de 3 a 1 do primeiro jogo da semifinal, o Santos por característica. Mas foi o Peixe que conseguiu converter suas jogadas em gol e, com um massacre logo no começo, venceu por 3 a 1 e foi à final da Copa do Brasil pela segunda vez após cinco anos.

Como perdeu no Morumbi, o técnico Doriva resolver colocar o Tricolor para a frente: só Rodrigo Caio como volante e Ganso, Michel Bastos, Kardec, Pato e Luis Fabiano no comando de ataque. Os primeiros minutos de jogo até deram indícios de que a partida seria uma guerra, com duas equipes bombardeando os gols a todo momento.

Na prática porém, a estratégia são-paulina fez a batalha acabar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o placar já estava liquidado. O Peixe, que com uma artilharia pesada, formada por Ricardo Oliveira, Gabigol, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima, teve como sua principal arma o conjunto, mais precisamente o contra-ataque pelos lados.

A cada erro do São Paulo o torcedor santista já levantava da arquibancada da Vila Belmiro, pois tinha quase certeza de que o Alvinegro chegaria ao gol de Ceni.

Foi assim logo aos 11 minutos, quando Gabigol arrancou e serviu Ricardo Oliveira, dentro da área, aos 20, e quando Marquinhos Gabriel recebeu a bola no bico da área e anotou um golaço no canto oposto.

Ainda no primeiro tempo, aos 23, Lucas Lima, de novo no contra-ataque, deixou Oliveira na cara do gol, que matou o jogo e o rival.

No intervalo, a partida já se desenhava histórica, não só por uma classificação antecipada para a final Copa do Brasil, mas por uma substituição repentina de Ceni, que alegou dores no tornozelo direito e deu lugar a Denis.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o massacre santista. O time da casa tocou pacientemente e já não corria para recuperar as bolas perdias como antes. O Tricolor bem que tentou, e Pato teve espaço, mas não aproveitou. Ganso pôde chutar a gol, mas mandou para fora. Aos 26 minutos, Michel Bastos fez o gol de honra, de fora da área, com bonito chute no canto.

Depois de cinco anos, o Peixe volta à final da Copa do Brasil pela segunda vez na sua história e com muita esperança de ser campeão.

COPA DO BRASIL

SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO


Data/horário: 28/10/2015 - 22 horas
Local: Vila Belmiro - Santos/SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Público/Renda: 13.932 pagantes / R$ 840.010,00
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Matheus Reis (São Paulo)
Gols: Ricardo Oliveira, 11'/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, 20'/1ºT (2-0); Ricardo Oliveira, 23'/1ºT (3-0) e Michel Bastos, 26'/2ºT (3-1)

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes (Chiquinho - 27'/2ºT), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Geuvânio - 12'/2ºT); Marquinhos Gabriel (Alison - 33'/2ºT), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis - intervalo), Bruno, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec (Centurión - 20'/2ºT), Alexandre Pato e Luis Fabiano (Wesley - 35'/1ºT). Técnico: Doriva.