Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima pode desfalcar o Santos na Libertadores: ‘Situação preocupa’

Após sentir dores no músculo posterior da coxa direita, o meia realizará exame de ressonância nesta segunda-feira. Médico do Santos analisa a situação do camisa 10

Ivan Storti/ Santos FC
Escrito por

O Santos pode ter o desfalque de Lucas Lima na partida contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela última rodada do Grupo 2 d Libertadores. O meia foi substituído ainda no primeiro tempo contra Coritiba, no sábado, por ter sentido dores no músculo posterior da coxa direita - Peixe ganhou por 1 a 0 -. O camisa 10 fará ressonância nesta segunda feira. O médico santista Mauricio Zenaide citou a mudança da musculatura como um dos fatores que levaria ao desfalque.

- A situação preocupa, sim. Essa musculatura é muito importante para o arranque, então, em geral, mesmo não tendo uma lesão muscular grande, se for confirmada alguma alteração pode ser que ele (Lucas Lima) não atue na terça-feira. Porém, já vi muitos casos de atletas com dores e após os exames, os mesmos apontaram que está tudo normal. Portanto, sem dúvida algum  só podemos afirmar algo após a realização da ressonância - explicou.

Para acalmar o técnico Dorival Júnior, Mauricio ressaltou que as dores do meia são leves, o que pode trazer a possibilidade de uma recuperação rápida e consequentemente a participação na partida.

- Ele tem uma dor na região posterior da coxa. Eu não espero uma lesão grande do ponto de vista clínico, porém, é possível que ele tenha uma pequena alteração muscular. Ele está com um desconforto na região, mas com baixa intensidade, então, sem dúvida, existe a esperança de que possa atuar no próximo jogo. Vai passar por exames na segunda-feira. Após realizados, podemos ter a certeza se ele estará à disposição ou não - concluiu.

O treinador santista tem Vladimir Hernández, Rafael Longuine e Jean Mota como opções para substituir o garçom. Contra o Coxa, Longuine entrou logo após Lucas Lima sentir.

Zenaide indicou repouso e tratamento e, por conta disso, Lucas treinou no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) na manhã deste domingo.