Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Logística faz Santos comemorar adversário brasileiro na Libertadores, mas Levir ressalta dificuldade

Peixe venceu o Atlético-PR na penúltima rodada do Brasileirão e vai reencontrar o Furacão nas oitavas de final da Libertadores. Técnico celebra viagem curta

Técnico estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras (FOTO: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

Santos e Atlético-PR farão o duelo brasileiro das oitavas de final da Libertadores. O técnico Levir Culpi já listou os prós e contras de encarar uma equipe do mesmo país.

O ponto positivo é a logística. Além da viagem ser mais curta do que muitas que o Peixe faria no Campeonato Brasileiro (uma hora de avião), por exemplo, um dos adversários poderia ter sido o boliviano The Strongest, equipe que o Alvinegro encarou na altitude de mais de 3 mil metros na primeira fase.


Já no lado negativo, está a pressão. Na penúltima rodada do Brasileiro, o Santos venceu o Furacão em Curitiba por 2 a 0, mas quer afastar o rótulo de favorito.

- Fomos premiados? Em termos. Vamos jogar no Brasil. A logística é muito mais fácil. Mas é um jogo difícil. Estou um pouco preocupado com o aspecto físico - ressaltou Levir Culpi.

O jogo de ida, na Arena da Baixada, acontecerá entre os dias 4 e 6 de julho. Já a decisão será entre as datas de 8 a 10 de agosto, na Vila Belmiro.