Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Lima, Dorival deverá ter Santos ‘ideal’ pela primeira vez no ano

Diante do Sporting Cristal, na estreia na Libertadores, Peixe deverá ter à disposição Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que ainda não atuaram juntos na temporada

Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Escrito por

Nem mesmo com seis reforços e com a equipe vice-campeã brasileira de 2016 mantida o técnico Dorival Júnior conseguiu escalar o considerado time ideal na atual temporada. A oportunidade deverá vir, enfim, na quinta-feira, na estreia na Libertadores, quando o Peixe encara o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45.

No primeiro treino que antecede a partida, o técnico comandou um time que tinha Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, trio que ainda não atuou junto em 2017. A última vez que eles estiveram juntos em campo foi na rodada final do Brasileirão do ano passado, quando o Peixe venceu o América-MG na Vila Belmiro e confirmou a segunda colocação do campeonato. 

A única baixa que desconfigura o considerado time ideal é o goleiro Vanderlei, que fraturou a mão esquerda e só retornará ao time após a segunda rodada da Libertadores.

Antes do clássico contra o Corinthians, no último sábado, Ricardo Oliveira e Lucas Lima chegaram a trabalhar com bola, mas não estavam liberados pelo departamento médico. Renato apenas ficou no banco.

Sendo assim, o Peixe deve estrear na competição internacional com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

No treinamento da última segunda-feira, David Braz, Vladimir Hernández e Bruno Henrique também foram testados entre os titulares na parte final da atividade.