Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Cittadini agrada Dorival e deve ter sequência como titular do Santos

Recuperado de lesão no tornozelo, meia deu assistência para gol de Paulinho diante do Botafogo e foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior, que promete mais chances ao jovem

Léo Cittadini deu assistência para gol de Paulinho neste domingo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Neste período onde busca reformular o Santos e encontrar uma nova maneira de a equipe jogar sem Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol, o técnico Dorival Júnior ganhou uma grata surpresa na manhã deste domingo, quando o Peixe goleou o Botafogo por 3 a 0 no Pacaembu. Trata-se do meia Léo Cittadini.

Revelado na base do próprio clube, o jovem vinha recebendo oportunidades no Paulistão, mas sofreu lesão no tornozelo na semifinal da competição e retornou recentemente à equipe. Agora com os desfalques, Cittadini participou da derrota para o Corinthians e foi mantido diante do Fogão, quando deu uma assistência para gol de Paulinho e foi elogiado por Dorival.

- Quem vai me dar essa resposta são os jogadores. Se continuar com boas apresentações, é natural que vão ocupar um espaço em aberto. Do contrário, vou voltar a buscar solução. Cittadini já tinha entrado bem com o Corinthians, depois de uma lesão séria. Ainda não está suportando toda a partida. Teve participação muito importante, foi bem em todos os aspectos, chegando à frente e participando do nosso sistema. Foi fundamental, espero que continue - elogiou o comandante. 

Testado no início do ano como volante pelo treinador, Léo Cittadini conta com o desfalque de Lucas Lima para ganhar oportunidade como armador, sua função de origem, e comemora.

- Acho que sim, jogo assim desde a base, pude voltar a fazer essa função e foi muito bom. Consegui dar uma assistência e ajudar na vitória - disse o camisa 27 na saída do gramado.