Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante em Libertadores, lateral do Santos ‘prega’ intensidade

Matheus Ribeiro conseguiu a oportunidade tão desejada e contou ao LANCE! sobre sua entrega ao Peixe. Além disso, o que espera no jogo desta quinta-feira contra o Santa Fe

Matheus Ribeiro fará seu quinto jogo pelo Peixe no confronto com o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Desde que o lateral Matheus Ribeiro chegou ao Santos - em janeiro - não conseguiu ter muitas oportunidades no time do técnico Dorival Júnior. Mas com o afastamento de Zeca, por conta de uma lesão no menisco no joelho esquerdo, e a expulsão de Jean Mota no último jogo contra o Santa Fe, o camisa 13 conquistou uma oportunidade.

Nesta quinta-feira, às 21h45, o Peixe entrará em campo no Pacaembu para encarar novamente os colombianos, pela quarta rodada da Libertadores. E Matheus estreará no campeonato continental. Ele entende as exigências e pressão, além de ter a oportunidade única de mostrar a sua desenvoltura. 

- Se for agradar ou não, envolve muita coisa, o futebol não é só querer fazer... O meu melhor eu sempre dou. Às vezes a gente consegue, outras vezes não. Mas o meu melhor, de coração e alma, eu sempre dou - disse em entrevista ao LANCE!

O lateral, que é ambidestro, fará o seu quinto jogo com a camisa Alvinegra. Para ele, a palavra-chave para levar os três pontos para casa é 'intensidade'. Além disso, acredita que o fator casa influenciará na partida, já que a força do torcedor estará com o elenco.

- Temos que manter o alto nível de competitividade, assim como foi na Colômbia. Acredito que, com o apoio da nossa torcida e com muita intensidade, conseguiremos fazer um grande jogo no Pacaembu. Nosso elenco se sente a vontade lá - explicou.

O time santista lidera o Grupo 2 com 5 pontos e soma uma vitória e dois empates, com três gols marcados e apenas um sofrido.

A partida já fez com que 19.290 ingressos fossem vendidos antecipadamente. O Peixe acredita que pode superar o recorde do ano, de 37.145 presentes e 33.162 pagantes, no mesmo estádio, diante da Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão