Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge reencontra ex-rival do início da carreira e primeira vítima no Santos

Lateral-esquerdo subiu ao profissional do Flamengo em 2015, mas não venceu o Vasco. Duelo ocorre neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão

Lateral-esquerdo Jorge, em treino do Santos, no CT Rei Pelé (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Vasco, adversário do Santos neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um velho conhecido para o lateral-esquerdo Jorge. O atleta foi formado nas categorias de base do Flamengo, além de ter marcado seu primeiro gol no Peixe contra o Cruzmaltino.

Na ocasião, Jorge recebeu a bola perto da grande área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Fernando Miguel, pela Copa do Brasil. O Santos saiu derrotado por 2 a 1, mas classificado para as oitavas de final da competição de mata-mata por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Vila.

O curioso é que a primeira vitória de Jorge contra o Vasco pelo profissional aconteceu somente neste ano pelo Santos. No Pacaembu, o Peixe não tomou conhecimento e derrotou o rival carioca por 3 a 0, pelo Brasileiro. O lateral-esquerdo deu a assistência para o gol de Rodrygo.

Pelo Flamengo, entre 2015 e 2016, Jorge enfrentou o Vasco cinco vezes, mas obteve dois empates e três derrotas.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O técnico Jorge Sampaoli não contará com quatro jogadores para o duelo de hoje. Lucas Veríssimo está suspenso, Carlos Sánchez e Derlis González sentiram dores na coxa direita e Luiz Felipe tem uma entorse no tornozelo.

Na temporada, Jorge tem 23 jogos e dois gols marcados. Em agosto, o jogador foi convocado pelo treinador Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Colômbia e o Peru. 

Depois de encerrar uma sequência de quatro partidas sem vencer contra o CSA, o Santos é o terceiro colocado do Brasileiro, com 41 pontos.