Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo sem transmissão, Santos empata por 0 a 0 com o Querétaro

No segundo amistoso no México, Peixe faz boa partida, cria chances, mas não consegue abrir o placar. No fim do jogo, Dodô foi expulso e deixou o time com um jogador a menos

Santos cria chances, mas falha na pontaria e não sai de um empate com o Querétaro (Foto: Frame/Querétaro)
Escrito por

Em seu segundo e último amistoso no México, o Santos empatou por 0 a 0 com o Querétaro, no Estádio Corigidora, com um jogador a menos na parte final da partida, após expulsão de Dodô. O jogo que terminou na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), foi mais um teste para o técnico Jair Ventura antes da volta para o Brasileirão, na próxima semana, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Para isso, o Peixe foi a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Yuri, Diego Pituca e Jean Mota; Copete, Rodrygo e Eduardo Sasha. A formação deu um volume de jogo melhor do que no duelo anterior com o Monterrey e proporcionou algumas chances de gol desperdiçadas por Sasha, Rodrygo e Copete, que até teve um tento anulado pela arbitragem.

O Querétaro fez um jogo franco contra a equipe santista e respondeu também com chances de gol. Uma delas, inclusive, foi bastante contestada pelos mexicanos. Depois de boa jogada do brasileiro Camilo Sanvezzo, que encobriu Vanderlei, a bola pareceu ter cruzado a linha de gol, mas Dodô afastou o perigo e a arbitragem não se manifestou.

No segundo tempo, já com o time bastante modificado, o Santos não conseguiu repetir a mesma atuação que teve na etapa inicial. Copete ainda marcou um outro gol anulado e perdeu uma boa chance de marcar após jogada de Dodô. O Peixe encontrou o obstáculo do bom goleiro brasileiro Tiago Volpi, que defende o Querétaro. O time mexicano, porém, só foi ter uma boa chance nos minutos finais da segunda etapa, quando Britos acertou o travessão.

Faltando menos de cinco minutos para o apito final, Dodô levou amarelo por falta cometida. Em seguida chutou a bola longe e reclamou com o árbitro, provocando um novo amarelo e foi expulso, deixando os santistas com um a menos em campo.

Apesar de não ter repetido o desempenho do primeiro tempo e ter sofrido nos últimos minutos, o Santos fez uma partida muito boa no geral, melhorando em relação ao amistoso anterior. Destaque para Diego Pituca, que teve boa atuação, porém não enfrenta o Palmeiras, por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

QUERÉTARO: Tiago Volpi; Andrés Pérez (Paul Uscanga), Hiram Mier, Luis Romo (Milke), Diego Novarretti e Miguel Samudio (Hernández); Jaime Gómez, Erbin Trejo (Arellano) e Daniel Villalva (Everaldo); Matías Brito e Camilo Sanvezzo (Cortizo). Técnico: Rafael Puente del Rio

SANTOS: Vanderlei (Vladimir); Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Luiz Felipe) e Dodô; Yuri (Léo Cittadini) (Calabres), Diego Pituca e Jean Mota; Copete (Yuri Alberto), Rodrygo (Vitor Bueno) e Eduardo Sasha (Fernando Medeiro). Técnico: Jair Ventura.