Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia ‘perfeito’ para o Santos, Mirassol e Ponte perdem em casa

Derrota da dupla favorece o Peixe, que precisa de apenas um empate no clássico com o Palmeiras para retornar à zona de classificação. Vitória colocará equipe na liderança 

Jogadores do Santo André comemoram o terceiro gol em Mirassol (Imagem: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Em um jogo com duas viradas, o Santo André surpreendeu o Mirassol fora de casa e venceu por 3 a 2, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi bom para o Santos, que precisa de apenas um empate no clássico com o Palmeiras, neste domingo, na Vila, para voltar à zona de classificação do Grupo D. 

O Mirassol, que foi o melhor time nas primeiras cinco rodadas e o último a perder a invencibilidade, perdeu o embalo e soma sua terceira derrota nas últimas quatro partidas. 

Os três gols do Santo André foram marcados pelo atacante Henan, enquanto que para o Mirassol marcaram Edson Silva e Wellington. O time do ABC abriu o marcador, sofreu a virada ainda no primeiro tempo e reagiu no segundo, com dois gols. 

Mais tarde, a Ponte Preta também perdeu em casa. A Macaca caiu diante do Novorizontino, por 2 a 1, em outro resultado que ajudou o Santos. Cléo Silva e Everaldo marcaram os gols dos visitantes, enquanto o artilheiro Pottker fez o da Ponte. A equipe de Novo Horizonte é a segunda colocada do Grupo C, com 13 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. A Ponte segue líder do Grupo D, com 15 pontos, mas precisa torcer para o Santos não vencer o clássico. Caso isso aconteça, o Peixe assumirá a ponta da chave. 

Na outra partida deste sábado, o Osasco Audax voltou a perder, desta vez para o São Bento, em casa, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz é a penúltima colocada e corre o risco de ser rebaixada no ano seguinte à façanha de ter chegado à decisão.