Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair elogia atuação do Santos em estreia e diz: ‘Mérito dos jogadores’

Técnico negou que o time tenha sua cara logo no primeiro jogo do ano. Treinador atribuiu placar elástico ao entrosamento dos jogadores

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Sem tempo para reclamações e pedidos por reforços. Após vencer o Linense por 3 a 0 nesta segunda-feira, o técnico do Santos, Jair Ventura foi só elogios para a atuação do time. E foi justamente por ter tido apenas um reforço em campo, o lateral-esquerdo Romário, que o treinador aproveitou para elogiar o entrosamento do grupo que joga junto há mais de uma temporada.

Para Jair, além da larga vantagem no placar, o desempenho foi o que mais lhe chamou a atenção para a primeira apresentação do ano.

- Na verdade, pouco tempo de trabalho. Mérito total dos jogadores. Encontrei um grupo super receptivo, que me abraçou e aceitou no primeiro momento. O mérito é total deles. Muito se falava nas perdas e no início perdemos uma referência técnica como o Bruno. E agora? Vimos a força dos meninos. Mesmo com o peso da pré-temporada. Fui batizado no Paulista com sete horas de viagem. No Rio não tem isso. Sabemos da força dos times do interior. Aqui teve jogadores que estavam no Londrina e no Red Bull, jogadores vividos.

- O treinador está sempre pressionado. Tem que mostrar resultado. Gosto de aliar com performance. Tivemos maior número de passes e finalizações. A vida do treinador é decidida nos resultados, mas gosto de avaliar performance. O resultado foi bom - completou Jair.

Mesmo quando tudo parecia dar errado, veio a solução. Após Bruno Henrique levar uma bolada no rosto e ficar sem enxergar, Jair mandou a campo o jovem Arthur Gomes, que acabou fazendo dois dos três gols.

- O Bruno é uma referência técnica dentro do Santos. Espero que não seja nada. Ele vai sair para fazer os exames e torço para não ter nada grave.

- O Arthur foi importante. Teve confiança. Com certeza vai estar mais leve em outros jogos porque tirou aquele peso. É mais um jogador que o Santos ganha no Campeonato Paulista - concluiu.

O próximo compromisso do Peixe é na segunda-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.