Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Isolados do mundo, focados na bola’: Santos espera jogo redentor na Vila

Embora tenha contado com só três dias para se recuperar de golpe duro contra o Grêmio, elenco precisa mostrar reação nesta quinta, pela Copa do Brasil, e amenizar cobranças<br>

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos teve três dias para se recuperar do golpe duro sofrido em Porto Alegre. A goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1 deixou marcas e acendeu o pavio para uma possível crise no Alvinegro. Por isso, o duelo da noite desta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Luverdense, às 21h45, na Vila Belmiro, ganhou extrema importância.

Será como um divisor de águas. Ganhar significa sossego. Perder significa tormenta e mais cobranças - inclusive internas, da própria diretoria, que mantém conversas periódicas com elenco e comissão técnica.  

Há uma semana, exatamente, o elenco teve todas as pendências financeiras quitadas pela atual gestão presidida por José Carlos Peres - entre direitos de imagem, prêmios e bicho da temporada passada. A reportagem ouviu de pessoas ligadas à diretoria que "o elenco não tem do que reclamar, o CT está isolado do mundo. Eles só têm de focar em jogar bola".

Vencer o Luverdense, oitavo colocado do Grupo B da Série C do Brasileirão, tornou-se obrigação. Ciente de que a tormenta pode chegar ao elenco em caso de tropeço, o técnico Jair Ventura trabalha para que as coisas evoluam - ou, no mínimo, mudem. Em três dias, o treinador promoveu mudanças na equipe titular. O lateral-direito Victor Ferraz e o meia Vitor Bueno devem ganhar chances entre os titulares. 

A postura apática e sem criatividade do Peixe no Sul, diante do Grêmio, também deve ser alterada. Jogando em casa, mesmo diante de um público baixo, a tendência é que o Santos busque fazer o resultado desde o começo do jogo e tentar já deixar encaminhada a vaga às quartas de final. Resta saber se será capaz de contruí-lo. 

Será a primeira partida da história entre os times profissionais das duas equipes - no sub-20, já se enfrentaram também pela Copa do Brasil, em abril de 2017, com vitória do Alvinegro e classificação a segunda fase do torneio.