Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos inicia sequência que o colocou na liderança do Brasileirão

Durante o período, Peixe conquistou sete vitórias e um empate. Alvinegro também tenta terminar com a invencibilidade do Internacional no Beira-Rio, neste domingo, às 16h

Santos tenta quebrar a invencibilidade do Internacional no Beira-Rio (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos reencontra a sequência que o colocou na liderança da competição nacional no primeiro turno. 

Foram oito jogos, com sete vitórias e somente um empate, este contra o próprio Colorado, na Vila, em 0 a 0. Depois do tropeço em casa, o Santos bateu o Ceará, Atlético-MG, Corinthians, Bahia, Botafogo, Avaí e Goiás. Durante o período, o Peixe também roubou a liderança do Palmeiras.

Porém, com diversas suspensões, lesões e Data Fifa, o Santos tropeçou diante do São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza, perdendo a liderança para o Flamengo.

Relembre a sequência invicta do Santos:

26/5 - Santos 0x0 Inter - Vila Belmiro
2/6 - Ceará 0x1 Santos - Castelão
9/6 - Santos 3x1 Atlético-MG - Vila Belmiro
12/6 - Santos 1x0 Corinthians - Vila Belmiro
13/7 - Bahia 0x1 Santos - Pituaçu
21/7 - Botafogo 0x1 Santos - Engenhão
28/7 - Santos 3x1 Avaí - Vila Belmiro
4/8 - Santos 6x1 Goiás - Vila Belmiro

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O duelo também marca o desafio do Santos em quebrar a invencibilidade do Internacional dentro do Beira-Rio neste Brasileirão. Em 12 jogos no Rio Grande do Sul, foram nove vitórias e três empates. Contra os paulistas, o Colorado venceu o São Paulo e empatou contra o Corinthians e Palmeiras.

- Equipe ainda não perdeu no Beira-Rio, muito difícil de ser batido lá dentro. Vamos procurar fazer um grande jogo como contra o Palmeiras. Tivemos dois treinos para Sampaoli colocar o que temos de melhor para irmos até lá e conseguirmos um grande resultado - declarou Pará.

O Santos não deve ter muita mudanças no time titular. A única alteração certa é a entrada de Evandro no lugar de Sánchez, suspenso. O lateral-direito Pará deve seguir como titular por Victor Ferraz ainda não estar 100% recuperado de um desgaste físico.

Sampaoli deve escalar o Santos com: Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Evandro e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

O Santos também não conta com Derlis González (seleção paraguaia), Soteldo (seleção venezuelana), Cueva (seleção peruana) e Felipe Jonatan (Seleção Brasileira olímpica). O Peixe é o segundo colocado do Brasileiro, com 47 pontos, oito a menos que o líder Flamengo.