Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Força total: Jair evita poupar titulares para enfrentar o Santo André

A poucos dias da estreia pela Libertadores, treinador do Peixe não pensa em poupar jogadores e utilizará a partida contra o Santo André como último teste antes de ir ao Peru

Jair só não deve contar com Copete no duelo deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

 poucos dias para a estreia do Santos na Copa Libertadores, contra o Real Garcilaso, no Peru. Isso, no entanto, não fará com que o técnico Jair Ventura poupe seus titulares para enfrentar o Santo André, neste domingo, às 19h30, na Vila Belmiro. A ideia é utilizar o jogo pelo Paulistão como o último teste antes do início da mais importante competição da temporada.

Um dos pontos a serem reforçados no duelo desta rodada do estadual é o entrosamento do sistema defensivo do Peixe, que há dois jogos não sofre gols, mas ainda depende de alguns ajustes, como as laterais. Pela esquerda, o início de ano foi com Romário, recém-contratado, depois com Caju. Ambos não agradaram e acabaram abrindo espaço para a contratação de Dodô, emprestado pela Sampdoria.

O ex-corintiano, porém, ainda não está pronto para atuar, o que abre espaço novamente para a improvisação de Jean Mota na lateral. O meio-campista agradou Jair, que o elogiou após o clássico contra o São Paulo. Dessa forma, ele deve ser o escolhido para estrear com o time titular na Libertadores.

No miolo da zaga, Lucas Veríssimo e David Braz, que já ostentam entrosamento do ano passado, jogaram pouco juntos em 2018 e mais uma partida antes de irem ao Peru pode ajudar nos acertos finais entre os dois.

Já o meio-campo, com Vecchio evoluindo cada vez mais em sua função de distribuição de jogo e qualificação do passe, é o setor que mais necessita de melhora. Com a perda de Lucas Lima, a criação do time teve uma queda que ainda não foi corrigida, o que exige uma nova alternativa de jogo. Alison e Renato também estão se acertando na contenção.

O ataque, talvez, seja o setor em maior evolução nesses últimos jogos, mesmo sem poder contar com a volta de Bruno Henrique, que ainda não tem condições de jogo e está suspenso pelos primeiros cinco duelos da Libertadores. Com a chegada de Gabriel, marcando três gols em três jogos, ganhou qualidade e eficiência, além de Arthur Gomes e Eduardo Sasha cada vez mais entrosados nas trocas de lado, quando jogam juntos. Os dois terão, com o provável desfalque de Copete, mais uma chance de mostrar que podem ser as melhores escolhas para a posição.

Sem uma pré-temporada adequada, tendo perdido alguns jogadores por lesão e suspensão, Jair quer, antes de poupar, tentar dar uma cara a seu time, algo que tem mostrado evolução nas últimas partidas e dado mais confiança aos escolhidos pelo comandante. Contra o Santo André, a chance será de confirmar o bom momento.