Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Folga e possível mudança: a preparação do Santos para o clássico

Técnico Dorival Júnior terá oito dias livres para trabalhar antes de encarar o Palmeiras. Time ganhará folga e trabalhará em dois períodos na quarta. Copete pede passagem

Dorival Júnior tem a possibilidade de colocar Copete como titular (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O Santos terá oito dias para se preparar para encarar o Palmeiras, no dia 12, às 20h30, no Allianz Parque. Após a vitória sobre a Chapecoense no domingo, por 3 a 0, o elenco ganhou folga até quarta-feira. Nesta data, os jogadores vão treinar em dois períodos: pela manhã e pela tarde.

A princípio, o técnico Dorival Júnior não admite que vai fazer mudanças no time, mas vê o colombiano Copete pedir passagem. Diante da Chapecoense, em que ele fez um gol e deu duas assistências, o meia Vitor Bueno foi quem saiu para sua entrada. No entanto, o técnico não dá pistas sobre uma eventual alteração.

- Não foi só o Vitor Bueno. Eu poderia fechar os olhos e tirar qualquer jogador do meio que conseguiríamos melhorar - disse Dorival quando questionado sobre a entrada de Copete pelos lados do campo.

Acostumado a reclamar do calendário do futebol brasileiro, Dorival comemorou os oito dias livres e ressaltou que poderá fazer uma preparação mais adequada para um clássico.

- Faremos uma boa preparação. Poderemos descansar e treinar com um pouco mais de tempo. É um jogo que vai nos exigir muito contra uma equipe que está bem colocada.

O santos está a três pontos do rival, que lidera a competição. Porém, o rival ainda joga pela 13ª rodada, nesta segunda, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e pode aumentar a vantagem antes do clássico. 

- G4 não é obsessão. O importante é estar lá em cima, próximo do grupo durante o campeonato - finalizou o comandante santista.