Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferraz fica fora de treino do Santos, mas promete ‘encurralar a Ponte’

Lateral-direito fez tratamento para inflamação nos pé direito e foi desfalque na atividade desta quinta-feira. No entanto, deverá estar em campo na segunda, pelas quartas de final

Lateral quer pressão pelos lados do ataque (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Estudar o adversário deixou de ser obrigação só dos analistas de desempenho do Santos. A cada dia os jogadores se mostram mais inteirados sobre a Ponte Preta, adversária de segunda-feira, pela volta das quartas de final do Paulistão, que será no Pacaembu, às 20h. Desta vez, foi o lateral-direito Victor Ferraz quem deu pistas de como o Peixe deverá se comportar precisando vencer diante da vantagem de um gol da Macaca.

Apesar do camisa 4 não ter treinado nesta quinta-feira, por conta de inflamação nos pé direito, ele deverá ser titular na segunda-feira e já avisou da principal estratégia do Alvinegro.

- Eu só não revelarei a estratégia, mas trabalhamos bastante velocidade e marcação, que é o nosso estilo. Vamos tentar encurralar a Ponte Preta, treinando também o que eles têm de ponto forte para neutralizar. A gente tem trabalhado muito nisso - comentou, antes de acrescentar:

- Precisamos jogar melhor, precisamos ter mais volume, agredir mais. Precisamos assustar o Aranha, dar trabalho pelos dois lados. Não acho que jogarão só para se defender, usam o contra-ataque e vão tentar vir jogar. Precisaremos de cuidado nesses contra-ataques e colocar bastante velocidade. A torcida vai inflamar e será o nosso combustível - finalizou.

O Peixe termina a preparação para o jogo de volta das quartas de final no domingo. Até lá, o técnico Dorival Júnior deve ter todos os titulares à disposição para escalar o time com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.