Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferraz compara liderança de Sánchez com a de Renato no Santos: ‘Contido’

Uruguaio foi capitão no Peixe pela primeira vez no mês passado. Após o duelo contra o Bahia, meia agradeceu ao lateral-direito pela oportunidade de usar a faixa de líder no clube

Ferraz afirmou que prefere jogar todas as partidas pelo Santos (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O lateral-direito Victor Ferraz analisou a liderança do meia Carlos Sánchez no Santos. O defensor comparou o uruguaio com o ex-volante Renato, pela postura ser mais contida dentro e fora de campo. 

No duelo contra o Bahia, Sánchez foi o capitão do Peixe pela primeira vez. O meia também se emocionou ao saber que a faixa escrita 'Z' é em homenagem ao eterno ídolo Zito. 

- Responsabilidade muito grande, ser capitão de uma equipe desse tamanho. É especial. Algo que não caiu no meu colo, que para ter confiança foi com muito tempo, muitos jogos e tempo de casa, vitórias e derrotas, elogios e críticas. Eu construí. Sánchez me agradeceu, abraçou, disse que nunca tinha sido capitão. É um cara que tem perfil para capitão, um cara extremamente vencedor. Não é muito de falar, mais contido. Liderança lembra mais a do Renato, sem muito grito, mais na postura. Tem liderança dentro de si, vem em grande fase e se emocionar mostra o caráter e o perfil bacana que ele tem - analisou o lateral-direito, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

O técnico Jorge Sampaoli, como de costume, faz mistério para escalar o Santos contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender de Ferraz, estaria em todos os duelos do Peixe. 

- Eu prefiro jogar todas. Se eu pudesse, jogaria todas. Sampaoli roda bastante, arma o time de acordo com que pensa de melhor para determinada partida. Acontece comigo, com Jorge, com Sánchez, com todos que costumam jogar mais. Faz o rodízio sempre pensando no próximo adversário - afirmou Ferraz.

O Santos faz o último treino na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. É a última atividade do Peixe antes da viagem a São Paulo. O Alvinegro é o líder do Brasileiro, com 32 pontos.