Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos evita emoções, e elenco tenta brecar efeitos de eliminação na Copa

Jogadores se reuniram no vestiário após derrota para o Internacional e buscaram se motivar para a reta final do Brasileirão. Dorival lamenta 'falta de desgaste'

Dorival lamentou eliminação, mas ganhou trunfos no Brasileirão (Foto: Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

– Não há lado positivo em desclassificação. Não queríamos isso. Queríamos ter o desgaste e as duas competições em paralelo, brigando pelo título, infelizmente não foi possível. Fizemos de tudo – resumiu o técnico do Santos, Dorival Júnior, após a eliminação para o Internacional, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Mas não foi esse o tom da conversa entre comissão técnica e jogadores do Peixe no vestiário do Beira Rio. Apesar da derrota para um time com a maioria de reservas dos gaúchos, o elenco não se abateu ou se exaltou e evitou o clima pesado com a eliminação.

Sem a obrigação de disputar duas competições, os líderes do elenco exaltaram as oportunidades do Alvinegro no Brasileirão, que, atualmente na 4ª colocação, vai encarar Palmeiras e Flamengo (1º e 2º colocados) nas últimas rodadas.

– Agora é um momento de esfriar a cabeça. Temos que ter paciência – resumiu o capitão Ricardo Oliveira na saída do campo.

Por fim, a eliminação também não mudou a relação entre diretoria e comissão técnica. Mesmo temendo críticas de conselheiros e dirigentes, o presidente Modesto Roma Júnior descarta qualquer mudança no comando da equipe.