Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante em Libertadores, Kaio Jorge ressalta tradição do Santos

Menino da Vila deve iniciar a partida contra o Defensa y Justicia-ARG, nesta terça-feira, no banco de reservas, mas não esconde a ansiedade pelo confronto: 'Sempre sonhei jogar'

Kaio Jorge está com o elenco do Santos na Argentina para estreia em Libertadores (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019, o atacante Kaio Jorge vive a expectativa de jogar a sua primeira Libertadores como profissional. O garoto está com o elenco do Santos na Argentina, onde enfrenta o Defensa y Justicia, nesta terça, às 19h15 (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição. Kaio deve iniciar a partida entre os reservas, mas está otimista pelo primeiro contato com o torneio continental.

- Estou muito feliz com a oportunidade de jogar uma Libertadores. Uma competição que sempre sonhei jogar, que sempre assisti pela televisão, agora tenho a chance de poder disputar ela. Isso é muito especial pra mim – disse.

A Copa Libertadores é o grande objetivo do Peixe na temporada, mesmo assim o time chega para em sua estreia longe de estar no melhor momento. O time não marca gols há três jogos e o desempenho da equipe tem gerado críticas ao trabalho do técnico Jesualdo Ferreira, que tem o cargo ameaçado. Mesmo assim, Kaio entende que a camisa tem um grande peso no torneio sul-americano.

- Sabemos o quão difícil é uma Libertadores, mas também sabemos que o Santos tem tradução e história. Temos que saber jogar contra os adversários e devemos errar o menos possível. É uma competição importante pra mim e para todos do clube, sabemos disso – afirmou.

Revelado nas categorias de base santista, Kaio ascendeu aos profissionais no ano passado, nas mãos de Jorge Sampaoli, mas foi com o português Jesualdo Ferreira que ele teve a primeira chance como titular, no empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O atleta tem mais três jogos na temporada, como titular na derrota por 2 a 0 diante o Corinthians, na quarta rodada do Paulistão, e entrando no decorrer das partidas contra Botafogo-SP e Ferroviária.