Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Santos se aproxima de renovar com Diogo Vitor

Destaque do time B pode assinar na segunda-feira e já estará à disposição do técnico Jair Ventura. O vínculo será estendido por mais três anos

Santos encaminha renovação de Diogo Vitor (Foto: Pedro Ernesto)
Escrito por

Diogo Vitor está bem perto de renovar contrato com o Santos. De acordo com seu representante, William Barille, o jovem deve assinar na segunda-feira o contrato com vínculo de três anos.

Em contato com o LANCE!, William se mostrou satisfeito com a reunião que teve nesta quinta-feira com o jurídico do Peixe para entrar em um acordo quanto ao salário e luvas do atacante. A princípio, o Peixe oferecia um valor abaixo do pedido, mas a oferta foi elevada e resta aprovação do presidente José Carlos Peres.

Entretanto, o Santos, que ainda encara o valor do salário e luvas pedidos por William muito acima da realidade, insiste em diminuí-los. O clube não descarta a renovação, mas ainda não a dá como certa. 

A negociação se arrastou durante esta semana e complicou após o Santos enviar três funcionários do clube até a casa de Diogo para formalizar a renovação. O agente do jovem explicou a situação em contato com a reportagem.

- Ele optou pelo Santos para ganhar menos inclusive. Tínhamos proposta da China e de Portugal, fora de times do Brasil, mas o Santos foi além dos limites. Três funcionários da base foram assediar o Diogo e o buscaram na casa dele, demonstrando total falta de ética e respeito com todos nós. A questão não é dinheiro agora, é ética e moral. A renovação foi conduzida entre eu, Wagner Ribeiro (empresário que também representou Diogo na renovação) e Gustavo Vieira (executivo de futebol). Hoje, três funcionários tomam a liberdade de buscar o jogador? Antes da proposta do Santos... Não existe essa forma de trabalho. Esses funcionários deveriam ter vergonha de tal conduta - disse o empresário.

Com o histórico de indisciplina no clube, o Peixe tratou a negociação com cautela, porém, notou as mudanças comportamentais de Diogo. Ele foi um dos destaques do time B pelo Brasileiro de Aspirantes e chamou a atenção após marcar um gol do meio de campo.