Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival destaca importância de Diniz na ‘recuperação do futebol brasileiro’

Treinador santista não economizou elogios e afirmou que o comandante do Audax tem capacidade de desenvolver um 'belo trabalho' em qualquer equipe

Dorival ficou satisfeito pela valorização de Diniz, eleito melhor técnico do Paulistão (foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

O sucesso do futebol vistoso proposto por Fernando Diniz tem rendido muitos elogios ao treinador. Não foi diferente com Dorival Júnior. Apesar da rivalidade criada pela final do Paulistão, o técnico do Peixe rasgou elogios ao comandante do Audax e afirmou que a filosofia de jogo de Diniz, além de eficiente, é benéfica para a reformulação de um futebol que ainda sofre com o 7 a 1. 

— Tem que falar do Fernando, até pelo trabalho que ele desenvolveu, pelo momento que está vivendo. Ele representa algo muito importante até para a própria recuperação do futebol brasileiro. Fico feliz que isso aconteça. É um grande profissional e fico feliz pela valorização que ele teve — afirmou o treinador durante a Festa do Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) elegeu Diniz o melhor treinador da competição. Dorival rechaçou qualquer "dor de cotovelo" pelo prêmio do colega e assegurou que Diniz é capaz de comandar qualquer clube.

— O trabalho do Diniz não é novidade, ainda mais para nós, mas seu sucesso já é uma realidade que já chega estabelecida. Ele tem condições e capacidade de desenvolver um belo trabalho em qualquer equipe que treine — acrescentou. 

Por fim, Dorival comemorou o título paulista e projetou a chegada de reforços para a disputa do Brasileiro. O treinador espera que o Peixe consiga repetir o bom desempenho ano Nacional, que não conquista desde 2004. 

— Queremos trazer dois ou três elementos para reforçar o elenco. Mas o mais
importante é valorizar os que aqui estão. É um ano que pode ser marcante para o Santos se mantivermos o que a gente vem apresentando — finalizou.