Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Direito de imagem e venda de ‘encostados’: os desafios do Santos na semana

Presidente do Peixe, José Carlos Peres, prometeu pagar vencimentos do técnico Jorge Sampaoli e de alguns jogadores até esta segunda. Alvinegro também busca reforços

Peres prometeu pagar o direito de imagem atrasado de Sampaoli nesta segunda-feira (Gabriela Brino)
Escrito por

A diretoria do Santos deve resolver alguns assuntos nesta semana. O presidente José Carlos Peres ainda precisa pagar o direito de imagem atrasado do técnico Jorge Sampaoli e de alguns jogadores, além de vender os atletas 'encostados' do Peixe.

A questão da dívida com o treinador e alguns jogadores é admitida pelo próprio mandatário santista. Peres prometeu realizar o pagamento até esta segunda-feira. 

- Estamos acertando a imagem, agora todos querem CLT. Não podemos extrapolar. Na sexta-feira (dia 5), completamos duas imagens. Se não pagarmos essa semana, pagaremos segunda (dia 8) - garantiu Peres.

O Santos também quer se livrar dos jogadores que não fazem parte do plantel de Sampaoli nesta semana. O Peixe espera oficializar as vendas dos meias Bryan Ruiz e Vecchio, além do zagueiro Fabián Noguera. 

Vecchio está próximo de se transferir ao Al-Ittihad-SAU em definitivo. Noguera tem mercado na segunda divisão espanhola e Bryan desperta interesse do futebol do México e dos Estados Unidos. 

A contratação do meia Evandro na última semana 'amenizou' a busca de reforços. Mesmo assim, o Santos segue em busca de um segundo volante e um lateral-direito para fechar o elenco para o segundo semestre. A palavra do mandatário santista é 'oportunidade'.

Sampaoli quer que o Santos feche com reforços destes setores, mas também entende que a diretoria do Peixe não fará loucuras. O tempo de contrato, os salários e as luvas serão estudadas antes de concretizar um negócio.

- Discutimos tudo de meio para frente. Precisamos de um lateral, mas temos que ter limite - afirmou Peres. 

A lateral direita é a posição mais carente do Santos no momento. Sampaoli conta com Victor Ferraz, mas ainda não achou um substituto. Matheus Ribeiro, outro atleta do setor, não agradou o argentino e não atua no Peixe desde março. 

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. É o início da preparação para o primeiro duelo oficial após a disputada da Copa América. O Alvinegro visita o Bahia, neste sábado, às 19h, no Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.