Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe vê companheiro à frente por lugar no Santos em clássico

Zagueiro acredita estar atrás de Gustavo Henrique para jogar contra o Corinthians, no dia 10 e aposta em time motivado para diminuir distância para o líder do Brasileirão

Luiz Felipe rompeu o ligamento do joelho no ano passado (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

David Braz é o primeiro desfalque do Santos para encarar o Corinthians no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Cruzeiro, e está suspenso. Gustavo Henrique e Luiz Felipe disputam o posto ao lado de Lucas Veríssimo na defesa, e o segundo acredita estar em desvantagem na briga.

Luiz Felipe voltou a ser relacionado após dez meses no último fim de semana, no Mineirão. Gustavo ficou longe dos gramados por 11 meses e retornou no dia 14 de agosto. 

- Gustavo jogou uma partida, saiu do departamento médico primeiro do que eu, então estava treinando primeiro. Acredito que eu consigo jogar 90 minutos porque treino forte. Claro que é diferente o ritmo, mas acredito que eu consiga aguentar, sim - disse Luiz Felipe nesta quinta-feira.

Se vencer na Vila Belmiro, a diferença do Peixe para o rival, que é líder do Brasileirão, será de nove pontos. Por isso, o camisa 2 acredita que o time terá motivação extra para encarar o Corinthians.

- É importante para descansar (13 dias de descanso), a maioria foi ver os familiares. Isso renova as energias, dá mais motivação, vontade. É muito importante, além de descanso, tem a parte emocional, família, amigos, ver quem gosta de você. Dá uma motivação a mais antes do clássico.

- Sabemos que o jogo é fundamental para nós, que queremos brigar pelo título. É um confronto direto, uma motivação a mais além do clássico. Sabemos que será difícil, mas vamos estudar nesse tempo para treinar e conseguir esses três pontos que são fundamentais, ainda mais na Vila - concluiu.