Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos decide antecipar promoção de quatro garotos do sub-17

Atacante Rodrygo, meias Lucas Lourenço e Victor Yan e atacante Yuri Alberto começam a treinar com o elenco profissional na próxima semana

Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Escrito por

O Santos terá quatro caras novas no elenco nos próximos dias, mas não se trata de novas contratações. Os garotos do tão badalado time sub-17 serão as novidades no grupo comandado por Levir Culpi.

Os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto e os meias Victor Yan e Lucas Lourenço terão suas promoções antecipadas. A ideia da diretoria era promovê-los no ano que vem, mas a situação do time no Brasileirão facilitou o processo de profissionalização das joias. O Peixe é o segundo colocado do Brasileiro e está a dez pontos do Corinthians, líder. 

A princípio, o quarteto vai participar de dois treinos por semana e eventualmente um será relacionado por Levir para um jogo do Brasileirão. No combinado com a comissão técnica do sub-17, nenhum deles serão desfalques em jogos da Copa do Brasil ou do Campeonato Paulista da categoria, que ainda está sendo disputado.

O atacante Yuri Alberto e o meia Victor Yan estão com a Seleção Brasileira e se apresentam a Levir depois. Rodrygo e Lucas Lourenço serão os primeiros a conhecerem o trabalho do time de cima.

O atacante Rodrygo é um dos jogadores que mais chama a atenção. Antes mesmo de completar 18 anos, coleciona convocações para a Seleção e tem contrato com a Nike.

Yuri Alberto não fica por menos. Com 1,83 m aos 16 anos, já fez mais de 50 gols em um ano na base, recorde que era de Diego. O centroavante já chamou a atenção de Manchester United (ING) e Real Madrid (ESP).

Já Victor Yan se destaca pela mobilidade e velocidade de transição para chegar ao ataque. Lucas Lourenço tem características de armador e já fez parte das Seleções Brasileiras de base.

Mesmo com a promoção ao elenco profissional antecipada, a diretoria santista planeja que os quatro atletas sejam peças principais do time que vai disputar a Copinha no ano que vem.

Além do talento do quarteto e de outros jogadores da categoria, o sub-17 do Alvinegro é tratado com zelo também pelo insucesso do sub-20. Nesta temporada, o juniores foram eliminados precocemente no Paulista, na Copa do Brasil e na Copinha.