Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuquinha nega queda física de jogadores do Santos, mas fala em desgaste por viagens

Apenas uma das últimas seis partidas do Santos foi jogada em casa: 'Vai sentindo um pouco o jogo'

Cuquinha substituiu Cuca, suspenso, no banco de reservas do Peixe contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

No empate em 1 a 1 contra o Corinthians, nesta quarta-feira (07), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, o Santos encerrou uma série de três jogos consecutivos fora de casa – dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores. Nas últimas três semanas o Peixe somou viagens para Rio de Janeiro, Equador, Paraguai e Goiânia, e a carga de deslocamento resultou no desgaste de atletas, segundo o auxiliar técnico santista, Cuquinha.

Dos últimos seis compromissos, apenas um, contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão, no dia 27 de setembro, foi jogado na Vila Belmiro Além disso, no clássico contra o a equipe do Parque São Jorge, o Peixe chegou com nove desfalques.


Contudo, o “escudeiro” de Cuca nega que haja queda física no elenco, mas que há exaustão pela carga de jogos e deslocamentos, o que interferiu na perda de ritmo do Peixe na etapa final conta o Corinthians.

– Foi caindo, acho até que não parte física, mas o tanto de viagem a gente vai sentindo um pouco o jogo. E jogando na casa do adversário, eles foram crescendo no jogo, aconteceu de tomarmos o gol no final do primeiro tempo, e aí o segundo tempo é o outro, é diferente – disse Cuquinha em entrevista coletiva virtual após a partida.

O integrante da comissão técnica santista disse inclusive que a proposta do time era buscar o resultado na etapa inicial, e que considera que o time foi bem nessa parcela do jogo. Contudo, admitiu a superioridade adversária nos 45 minutos finais.

– A proposta que a gente veio, que era buscar a vitória e marcar pressão e fazer o resultado no primeiro tempo, a gente conseguiu colocar em prática nos primeiros 30, 35 minutos, e tivemos até a chance de fazer um segundo gol – afirmou o auxiliar.

– Corinthians foi um pouco melhor no segundo tempo, a gente muito melhor nos primeiros 30 minutos. Acabou que no final o resultado acabou sendo justo – acrescentou.

Agora, o Peixe terá duas partidas consecutivas em casa, contra Grêmio e Atlético-GO, neste domingo (11) e próxima quarta-feira (14) respectivamente. O time não perde no Brasileirão a oito rodadas.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini