Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do Santos expulsa Odílio Rodrigues do quadro de sócios

Após ter as contas de 2014 reprovadas por comprometer receitas futuras, o ex-presidente Odílio Rodrigues e seu Comitê de Gestão foram expulsos do quadro de sócios do clube

Odílio foi expulso do quadro de sócios do Santos Futebol Clube (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quarta-feira, o parecer final do Comitê de Inquérito e Sindicância do Santos foi votado e o ex-presidente Odílio Rodrigues e seu Comitê de Gestão foram expulso do quadro de sócios do clube. Desta forma, nenhum deles poderá se candidatar a qualquer cargo no clube.

O Conselho atual já havia votado a favor de o clube processar o ex-presidente por gestão temerária, especialmente por conta da negociação do centroavante Leandro Damião, em 2013, que comprometerá receitas futuras do clube. O crime, sob os olhares da Justiça, poderia render a Odílio dois anos de prisão.

Um dos argumento usados por alguns conselheiros contra Odílio Rodrigues é de que membros do antigo Comitê de Gestão não aprovaram a negociação, que teve aporte financeiro do fundo de investimentos maltês Doyen Sports, sendo que o Santos deverá pagar juros de 10% ao ano para os investidores.  O caso foi levado à justiça depois de o jogador deixar o clube por dívida salarial. A última decisão judicial determinou que o clube tem que pagar ao fundo a multa. O Santos recorreu dessa decisão. 

A Comissão de Inquérito e Sindicância, responsável por analisar o caso de Odílio Rodrigues no Santos, havia dado no início da reunião desta quarta parecer favorável à suspensão do ex-presidente e do antigo Comitê de Gestão por 90 dias. Entretanto, após revolta de alguns conselheiros, a maioria dos presentes optou por expulsá-los do quadro de sócios do clube.

Odílio Rodrigues era vice-presidente de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que assumiu o clube em 2010 e, por complicações de saúde, foi afastado do comando do clube no início de 2014. Com a renúncia de Laor, Odílio assumiu a gestão do Santos.

Confira abaixo a lista do Comitê de Gestão de 2014:

Luís Claudio de Aquino
José Paulo Fernandes
Thiers Fleming
Ronald Luiz Monteiro
Francisco Cembranelli
Alexandre Daoun
Julio Peralta
Luiz Fernando Fleury