Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão técnica do Santos fala sobre garotos: ‘Em fase de transição’

Emilio Faro, auxiliar técnico, Ednilson de Sena, preparador físico, e Antônio Macedo, analista de desempenho, comentam sobre Rodrygo e Yuri Alberto para temporada

Antônio Macedo, Ednilson Sena e Emilio Faro, o trio da comissão técnica (Foto; Gabriela Brino)
Escrito por

Rodrygo e Yuri Alberto, recém-promovidos no Santos, estão em fase de transição. A dupla está aumentando a massa magra para iniciar a temporada em condição de jogo, segundo o auxiliar técnico Emilio Faro, preparador físico, Ednilson de Sena, e o analista de desempenho, Antônio Macedo.

O trio da comissão técnica, que trabalhava com o técnico Jair Ventura no Botafogo, acredita que é necessário uma evolução física, já que anteriormente a dupla disputava campeonatos com garotos da mesma idade.

- O garoto que está vindo da base está competindo com o pessoal da idade dele. Vamos fazer um trabalho para aumentar a massa magra, pois vão começar a competir com adultos - explicou Ednilson.

Outros que estão em pauta e igualmente em transição são Vitor Bueno e Gustavo Henrique. O meia foi diagnosticado com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, enquanto o zagueiro sentiu novas dores no joelho esquerdo, o qual rompeu o ligamento cruzado anterior em 2017, foi submetido a uma artroscopia.

- Estão em fase de transição. São atletas que fizemos um planejamento e a cada treino estamos observando... Vendo a carga de trabalho, não queimar etapas para colocarmos ele em condição de jogo - disse o preparador físico.