Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 16/10/2019
17:21
Compartilhar

O Santos venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20. O duelo marcou a despedida das duas equipes no torneio nacional. O destaque foi o golaço de Lucas Lourenço no primeiro tempo. 

Logo aos 10 minutos, Lourenço recebeu pela direita, passou por um adversário e colocou a bola no ângulo direito do goleiro da Macaca. O meia Renyer, de 16 anos, marcou o segundo gol do Peixe ainda na primeira etapa. Igor descontou para o time do interior. 

A vitória fez o Santos terminar o Brasileiro na 13ª colocação, com 23 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, ficou na lanterna, com seis. Somente oito equipes se classificaram para a segunda fase.

O Santos volta a campo no Paulistão da categoria neste sábado. Inicialmente, o Peixe enfrentaria o Palmeiras, no Ulrico Mursa, mas o São Bernardo FC pode perder a vaga pela escalação irregular de um jogador. Caso a equipe do ABC seja eliminada, o Alvinegro encara o Red Bull Brasil, no CT Rei Pelé, às 15h. A decisão sai nesta quinta-feira. 

Siga o Lance! no Google News