Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com contrato no fim, Berola e Patito têm permanência incerta no Santos

Atacante argentino tem vínculo até o dia 30 de julho e renovação gera dúvidas entre diretoria e comissão técnica. Neto Berola está emprestado pelo Galo até o fim do Paulista

Patito foi titular em um jogo no Paulista e voltou a ser reserva (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Além de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, outros dois atacantes do Santos podem sair em breve. O argentino Patito tem contrato válido até o dia 30 de julho, e a diretoria ainda não tem certeza sobre a renovação. O assunto ainda é tratado como embrionário na Vila Belmiro, pois também depende de aval da comissão técnica, que avalia a possibilidade.

O caso de Neto Berola é mais complexo, pois o jogador pertence ao Atlético-MG e tem um valor fixado para ser comprado. No entanto, o Alvinegro não pensa na possibilidade. Sendo assim, o camisa 40 deve retornar a Belo Horizonte, já que não está nos planos. O que reforça seu retorno ao Galo é que Thiago Ribeiro, que pertence ao Peixe, pode ser negociado para o exterior e esgotar qualquer possibilidade de acordo entre a diretoria dos dois clubes.

Berola está emprestado ao Alvinegro até o fim do Paulistão. Já Thiago Ribeiro pode ficar no Atlético-MG enquanto a equipe disputar a Libertadores da América.

Paralelamente, o departamento de futebol descarta contratar outro atacante no momento, já que conta com o argentino Maxi Rolón. O atacante de 21 anos aguarda parte de sua documentação chegar da Argentina para assinar contrato.

Até então, ele vem treinando separadamente e deve ser inscrito na segunda fase do Paulistão e na Copa do Brasil.

Neto Berola está no banco de reservas do Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)