Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cede à CBF e explica: ‘Jogador quer ser liberado. Vamos respeitar’

Na contramão de europeus, que não liberaram jogadores para Olimpíada, Peixe ainda pediu para trio se apresentar três dias depois e não foi atendido. Modesto argumenta

Zeca, Gabigol e Thiago Maia se apresentam à Seleção olímpica na segunda-feira (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Enquanto clubes como PSG, da França, e Shakthar, da Ucrânia, não liberam jogadores para disputar a Olimpíada pela Seleção Brasileira, como foram os casos de Marquinhos e Fred, respectivamente, o Santos cedeu à CBF. Com Zeca, Thiago Maia e Gabigol convocados, o clube fez um pedido para que eles se apresentassem três dias depois da data combinada, o que foi negado.

Questionado por diversos torcedores por que não fez igual às equipes da Europa, o presidente do Peixe tentou explicar a situação.

- Pergunte para o jogador se ele quer ser liberado. A relação tem que ser construída, efetiva. Eles querem ir e temos que respeitar. É uma honra servir ao Brasil  - resumiu Modesto Roma Júnior.

O pedido em questão é para que o trio jogasse pelo Alvinegro contra o Gama, na quarta-feira, em Brasília, pela terceira fase da Copa do Brasil. Desta forma, chegariam na Granja Comary na quinta-feira.

A justificativa da CBF foi o excesso de pedidos de outros clubes brasileiros.