Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille vê necessidade de três ou quatro reforços no Santos

Técnico destaca a importância de o clube buscar jogadores com mais bagagem para a próxima temporada, em 2022

Fábio Carille vê a necessidade de três ou quatro reforços no Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SantosFC)
Escrito por

Ainda com futuro incerto no Santos, o técnico Fábio Carille imagina as necessidades de algumas peças para fortificar o elenco. O treinador, inclusive, citou Hernanes, que chegou ao São Paulo em 2017 e ajudou a equipe na recuperação daquela temporada.

- Eu penso do mesmo jeito. E com isso, veio a minha cabeça o que o São Paulo fez em 2017, fazendo um campeonato muito ruim. E contratou o Hernanes naquele momento, e um jogador potencializou o time e o São Paulo buscou classificação na Libertadores. Eu penso de ser pontual, trazer as peças certas para que esses jovens se desenvolvam mais ainda. E estou de acordo com a diretoria. Não tenho falado sobre isso, mas é meu pensamento. Poucas peças que a gente tenha muita qualidade. Peças pontuais, três ou quatro. Jogadores que vem, vestem a camisa e que fazem os jogadores crescerem no dia a dia - comentou o técnico Fábio Carille.

O Santos busca uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, o Peixe ocupa a 11ª colocação com 46 pontos. Para se classificar para o torneio, precisa estar entre o novo e o 14º colocado. A equipe ainda fará dois jogos no Brasileirão, contra o Flamengo, na próxima segunda, no Maracanã, e diante do Cuiabá, na quinta, na Vila Belmiro. 

- Eu não posso te dizer. Acho que a diretoria, o Edu, que está à frente do futebol pode responder melhor sobre isso. Para ser sincero evitei pensar sobre o futuro. Estou preparando a equipe para esses dois jogos pensando em resultados positivos. O campeonato não terminou para nós. Estamos buscando um torneio continental. Isso está muito claro de acontecer e essa é a busca. Sei que eles estão se mexendo, correndo atrás. O Edu tem feito muitas reuniões. Mas eu ainda não estou participando e, até ontem, não estava fazendo muita questão. Quem sabe, a partir de agora, eu comece a interagir mais sobre os assuntos - completou o treinador.