Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille amplia bom retrospecto contra o Palmeiras e fica perto de cumprir profecia no Santos

Carille sonha em vencer o Paulistão em cima do Palmeiras de Abel Ferreira

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Escrito por

O técnico do Santos, Fábio Carille, pode neste final de semana realizar dois desejos: o primeiro, ser campeão paulista e, o segundo, ser campeão em cima do Palmeiras de Abel Ferreira. Isso porque o treinador do Peixe afirmou em entrevista coletiva na última semana o desejo de enfrentar o Verdão na decisão e vencer.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O primeiro passo do Santos foi com sucesso. O time venceu o primeiro embate por 1 a 0, na Vila Belmiro, e vai com a vantagem para o Allianz Parque, palco da decisão do Estadual, marcada para o dia 7.

- Na terceira rodada, quando termina o jogo contra o Palmeiras, perdemos de 2 a 1, pode perguntar para qualquer diretor, falei assim: 'quero chegar na final e quero chegar contra o Palmeiras' - disse Carille em entrevista coletiva.

- Todos do Santos sabem disso. Mas falei sem raiva. E chegou. Contente por isso, foco total, preparação total para que sejam dois grandes jogos e que possamos fazer por merecer - acrescentou o treinador.

Os números de Carille contra o Palmeiras são positivos: 12 jogos, oito vitórias, um empate e três derrotas, com 69% de aproveitamento, além de 14 gols marcados e 8 gols sofridos.

Agora, com a chance de sagrar-se campeão diante da situação em que "sonhou", Carille sabe da vantagem importante, mas mantém os pés no chão, já que o Palmeiras é uma equipe muito forte, principalmente diante de sua torcida.

➡️ Veja tabela com datas e horários do Paulistão

- Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo a mínima é importante - finalizou.