Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois do primeiro gol, Carabajal busca recomeço no Santos

Argentino não foi bem nos primeiros jogos, mas reapareceu com gol contra o Flamengo

Meia Carabajal busca renascer no Santos após gol diante do Flamengo (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

A partida entre Santos e Flamengo, vencida pela equipe mandante por 3 a 2 no estádio do Maracanã, foi recheada de polêmicas com arbitragem, em especial por conta do pênalti claro não marcado pelo Santos, o que resultou em gol do clube Carioca em seguida.

Mas, além disso, outro fato ganhou destaque no confronto: o primeiro gol de Gabriel Carabajal com a camisa do Santos. Custando € 1,5 mil parcelados (cerca de R$ 8 milhões) aos cofres santista, o argentino foi a contratação mais cara do ano no clube, mas ainda não correspondeu o esperado.

Desde a saída do técnico Lisca, no dia 12 de setembro, o meia não entrou mais em campo. Ele atuou contra o São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará, há um mês, mas não marcou gol ou deu assistências. Com Orlando Ribeiro, não foi saiu do banco contra Palmeiras, Athletico, Internacional e Corinthians.

Agora, com o gol marcado, a expectativa é que Carabajal tenha mais oportunidades na equipe. Ele disputa posição com Ed Carlos, que vem sendo titular, e Carlso Sánchez. Os meias-atacantes Luan e Lucas Barbosa também brigam pela posição.

Aos 31 anos, Carabajal foi o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, pelo Argentino Juniors, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências.

Carabajal estava no Argentino Juniors e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro com vínculo por mais quarto temporadas. Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal e iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.

O meia ainda teve passagens por Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe antes de chegar ao Argentinos Juniors no ano passado. Na equipe colorada, Carabajal assumiu a titularidade e virou um dos destaques rapidamente.