Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores do Santos: Odair Hellmann virou ‘plano A’ após chegada de Falcão

Peixe teve outros nomes em pauta, mas conexões entre novo técnico e o homem forte do futebol ajudou no desfecho do negócio

Odair Hellmann já foi técnico do Internacional (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Santos tratava Odair Hellmann como favorito para assumir o comando técnico da equipe em 2023, mas isso só se tornou realidade após a chegada de Paulo Roberto Falcão para o cargo de coordenador esportivo do clube. Sonho antigo, a diretoria já tentou contratar o treinador em duas oportunidades neste ano, porém só concretizou o desejo nesta quarta-feira (16).


GALERIA
​> Relembre o desempenho do Santos em cada Brasileirão por pontos corridos

Nas outras tentativas de trazer Hellmann — acertado com o Peixe até o final de 2023 — foram alegadas questões pessoais que o mantinham nos Emirados Árabes, como os estudos da filha no país e investimentos pessoais. A essa altura, ele já tinha se desligado do Al-Wasl, seu último clube antes do Alvinegro Praiano.

O treinador e Falcão, novo dirigente santista, possuem conhecidos em comum no ciclo de amizades, que deram boas referências de Odair ao ex-jogador da Seleção Brasileira. Falcão, então, deu aval para o negócio seguir, se reuniu com pessoas do futebol do Santos na manhã de hoje e, na última terça, já tinha feito contatos com pessoas próximas ao técnico.

Falcão e Odair possuem algumas coincidências, inclusive. Ambos são catarinenses, além de serem ex-jogadores e treinadores do Internacional.

Paulo Roberto Falcão foi decisivo na contratação de Odair Hellmann (Foto: Reprodução)

SANTOS TENTOU OUTROS NOMES

Outro cogitado pela diretoria santista foi Maurício Barbieri, ex-técnico do Red Bull Bragantino, que foi demitido após o final do Brasileirão. O nome do treinador, no entanto, sofreu resistência interna, dificultando a possibilidade de viabilizar o negócio.

O Santos também não quis esperar a decisão final do argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, sobre seu futuro e descartou qualquer tratativa com o profissional, apesar de tratá-lo como "plano A" em algum momento. Ele é desejado por clubes como Vasco, Corinthians e Atlético-MG.

O nome de Cuca foi outro a ser cogitado, mas no primeiro monitoramento o treinador já rechaçou a possibilidade de retornar ao Santos. Ele pretende curtir a família, em Curitiba, após deixar o Galo.