Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas do Santos levam presentes de Natal para comunidade na Baixada

Meninos e Sereias da Vila visitam a comunidade da Alemoa, uma das mais carentes da Baixada, e levam presentes, chocolate e alegria para as crianças que vivem no local

Elenco do Peixe visita e presenteia crianças de comunidade carente (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Antes de entrarem em férias, alguns jogadores e jogadoras do Santos resolveram tirar um dia para utilizarem o espírito natalino que envolve boa parte do planeta nesta época e visitaram a comunidade da Alemoa, uma das mais carentes da Baixada Santista. O momento foi registrado em vídeo e publicado pelos canais do clube na internet.

Entre os jogadores presentes na visita estavam David Braz, Gustavo Henrique, Caju, Léo Citadini, Vitor Bueno e Nicolas, uma das promessas da base santista, que lembrou seu passado em uma comunidade da capital paulista e celebrou a possibilidade de retribuir o que já recebeu.

- Eu fico muito feliz, porque eu vim de uma comunidade em São Paulo, em São Miguel Paulista, em que eu recebi também e eu poder ajudar aqui com o Santos Futebol Clube é muito bom, fazer a alegria das crianças, que não recebem só presentes, mas alegria, amor e um pouquinho de chocolate, que é bom também - afirmou o jovem de 18 anos para a Santos TV.

Uma das 'Sereias da Vila', Kelly também deu seu depoimento sobre a boa ação à TV oficial do clube e relatou a emoção das crianças ao se depararem com os atletas tão perto delas.

- Teve criança que nem quis pegar o choclate, só queria dar um abraço, ganhei uma florzinha de uma menina... Um mais fofinho do que o outro e isso deixa a gente muito feliz, com certeza - declarou a jogadora.

O zagueiro Gustavo Henrique ainda aproveitou para testar suas habilidades como repórter, e entrevistou seus companheiros e as crianças da comunidade. Por fim, em nome do Santos, foi doada uma camisa autografada pelo jogadores aos garotos da Alemoa.

Confira no vídeo abaixo: