Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Arrepiado’ por boas-vindas de Pelé, Jair chega ao Santos: ‘Um orgulho’

Com aval do Rei, Jair Ventura é apresentado no Peixe e diz não sentir a pressão pelo incentivo. Treinador espera corresponder apoio do novo presidente e da torcida

Jair Ventura falou pela primeira vez com os jornalistas nesta sexta-feira no CT do clube (Foto: Gabriela Brino)
Escrito por

Depois de uma longa negociação e a demora no anúncio oficial, finalmente Jair Ventura foi apresentado como novo treinador do Santos nesta sexta-feira no CT do clube. Ao lado dele, Gustavo Vieira se apresentou como novo executivo de futebol. Ciente do trabalho que vai ter neste complicado início de uma extensa temporada, o comandante chegou com um aval mais do que especial.

Isso porque, na última quarta-feira, quando o Peixe anunciou Jair como técnico, Pelé se manifestou em sua conta no Twitter aprovando a contratação do clube, inclusive fazendo votos que repita uma antiga parceria que o Rei teve com o pai do jovem treinador.

Mesmo com toda essa pompa em sua chegada, Ventura rechaçou a pressão e se disse emocionado por ter recebido tamanho incentivo do maior jogador de todos os tempos. Além disso, revelou que o apelo da torcida santista deu mais motivação para a sua chegada.

- Pressão não, é um orgulho ter essas boas-vindas do Rei. Fiquei todo arrepiado, fiquei "É verdade? Está acontecendo". Não vejo como pressão, mas como motivo de honra. Queria aproveitar o momento para agradecer o carinho e quero corresponder. O motivo da minha chegada é por conta do que tudo que o presidente falou, me senti honrado. Tirei quatro dias de férias na Europa e já haviam santistas me pedindo pra tirar foto. Quero corresponder - disse Jair em sua coletiva de apresentação.

O novo comandante do Santos sabe que terá um duro trabalho pela frente, com perdas e dificuldade de reposição, mas se diz preparado para encarar o desafio e cita experiência anterior para mostrar que pode sim ter sucesso.

- A paciência é igual para todos os treinadores, e tudo vem junto com os resultados. É uma situação que não me preocupa, apesar de jovem estou me preparando para esse momento. Estive um ano e meio à frente de um clube grande, que é o Botafogo. Eu já venho conversando com o Gustavo há um tempo, estamos falando das contratações. Não vamos revelar nomes para não atrapalhar as negociações. Foram duas perdas, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ambos muito bons, mas estamos trabalhando para suprir a falta - concluiu.

Jair Ventura inicia os trabalhos de campo com o grupo neste sábado. Nesta sexta-feira houve apenas trabalhos internos, especialmente na academia.