Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três rodadas sem marcar, Levir aposta na melhora do último passe

Com o empate contra o Coritiba, Avaí e Fluminense, técnico acredita que o time está criando, mas não finalizando certo. O Santos é o segundo pior ataque do Brasileirão

Técnico acredita que nos últimos três jogos o último passe influenciou no resultado do jogo Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Após o Santos empatar com o Coritiba por 0 a 0, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar gol - alçou o mesmo resultado contra o Avaí e Fluminense.

O técnico Levir Culpi tem dúvidas em quem atuará como centroavante, já que tem Kayke, Ricardo Oliveira e Nilmar, que estreou contra o Coxa, à disposição. No entanto, o treinador terá mais um motivo para se preocupar, pois o Peixe segue entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro.

Dono do segundo lugar, o time de Levir tem apenas 77 finalizações certas, acumulando uma média de 3,85 por jogo, ficando atrás apenas do Avaí, com 55. Em comparação, o líder Grêmio tem 113 e 5,65 por partida.

Com a sequência ruim, Levir concluiu que o ataque precisa melhorar, justificando a qualidade dele, além de crer que está faltando o último passe.

- Nós temos criado nos últimos jogos, mas faltou o último passe. Pelo menos nestes três últimos jogos. Mas levando em consideração o ataque que temos, nós teremos que melhorar - disse em entrevista coletiva.

Além disso, dos 21 jogos do Brasileirão, em sete o time não balançou a rede rival, venceu dez vezes e perdeu quatro. Com os empates, o time perdeu 14 pontos.