Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sumiços, Diogo Vitor se destaca e Santos admite querer renovar

Garoto de 20 anos é o camisa 10 do time B no Brasileirão de Aspirantes e não tem dado trabalho à comissão técnica. Atacante já recusou propostas e tem contrato até março

Pedro Ernesto
Escrito por

Diogo Vitor, nome que já foi sinônimo de problema na Vila Belmiro. Mas os sumiços e polêmicas parecem ter ficado para trás. Recentemente, o nome do garoto de 20 anos foi muito comentado por santistas, mas pelas boas atuações com a camisa do Santos B e principalmente pelo gol marcado antes do meio de campo contra o São Paulo na semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Todos esses acontecimentos devem mudar o futuro do Menino da Vila, que agora deve ter seu contrato renovado.

Antes, quando o clube tratou de seus desaparecimentos, era cogitada até a rescisão contratual por abandono de emprego. Em junho de 2016, quando o garoto estava no profissional sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi rebaixado ao time B (sub-23) após um sumiço.

Desde então, seu futuro na Vila Belmiro era uma incógnita, o que começou a mudar no Brasileirão de Aspirantes. Do começo do campeonato até aqui, são 25 jogos e apenas um gol marcado. O que arranca elogios do técnico Kleiton Lima é a disciplina do meia e atacante e a capacidade de decidir uma partida com passes e viradas de jogo.

A atual diretoria do Santos, que concorre à reeleição no dia 9 de dezembro, já admite que a renovação de contrato é uma unanimidade entre todos os dirigentes, mas não ocorreu ainda por causa do processo eleitoral. O contrato é válido até o fim de março e Diogo já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.

No entanto, o atleta já foi sondado por clubes da Europa, mas disse que prefere permanecer no clube que o revelou. A melhor proposta foi do Rio Ave, de Portugal. 

A ideia do Peixe é fazer com que Diogo Vitor volte a ser aproveitado no profissional após ter tido chances com Marcelo Fernandes, em 2015, e com Dorival Júnior, em 2016. 

O zagueiro Sabino, o volante Gregore, o meia Pituca e o atacante Diego Cardoso são outros nomes avaliados que podem ser testados no ano que vem. O Santos B disputa a final do Brasileirão de Aspirantes contra o Internacional