Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes problema para Jair, ataque vira setor com mais opções no Santos

Utilização de Gabigol como centroavante e aproveitamento de Sasha pelos lados faz Jair Ventura 'fechar' setor ofensivo e aguardar volta de Bruno Henrique. Bueno pode ser opção

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O diretor executivo de futebol do Santos, Gustavo Vieira, começou a temporada com uma missão difícil: reforçar o ataque, setor com mais desfalques em relação à temporada passada, quando o Peixe perdeu Ricardo Oliveira, Kayke, Nilmar e Thiago Ribeiro. Mas após as contratações de Sasha e Gabigol, existia a dúvida da necessidade de mais contratações para o setor. Após o empate em 2 a 2 com a Ferroviária, o técnico Jair Ventura vai tendo mais convicções.

A principal necessidade era de um camisa 9, em outras palavras, um centroavante, função que não é a de Gabigol. No entanto, mesmo se movimentando com mais frequência e evitando trombadas com zagueiros, já que é mais veloz e driblador, o camisa 10 foi utilizado em sua reestreia atuando por dentro, no meio dos atacantes e agradou ao treinador após fazer um gol e aparecer como opção também pelos lados e puxando contra-ataques.

Já Sasha, que veio emprestado pelo Internacional, chamava a atenção da comissão técnica por ser versátil e uma opção fácil no mercado que poderia suprir a lacuna de centroavante. Antes de Gabigol chegar, o ex-companheiro de Leandro Damião chegou a ganhar a vaga de Rodrigão, mas se firmou pelos lados do campo. Contra a Ferroviária, marcou seu segundo gol, de cabeça, jogando pelo lado esquerdo e ajudando na marcação.

Portanto, quando Bruno Henrique retornar do departamento médico, onde se recupera de um trauma nos olhos, o técnico terá oito opções, todas testadas. Para as alas, os nomes serão, além do camisa 11, Copete, Arthur Gomes, Sasha e Rodrygo. Como centroavante, Rodrigão e Yuri Alberto serão os substitutos de Gabigol.

Rodrigão, que havia começado a temporada como titular e perdeu espaço para Sasha e Gabigol, havia sentido incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e não foi para Araraquara, mas já treina com bola e pode ficar no banco contra o São Caetano, na quarta-feira.

Depois da negativa para a contratação do meia argentino Zelarayán, que está no Tigres, do México, o técnico Jair Ventira ganhou uma boa notícia do departamento médico e relacionou Vitor Bueno pela primeira vez. O camisa 7, que operou o joelho no ano passado, era titular antes de se machucar e deve concorrer com Vecchio, titular na armação desde a saída de Lucas Lima.