Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 15 anos, Ângelo entra na história do Santos e Cuca projeta: ‘Vai render muito mais’

Em uma semana, atleta se juntou aos profissionais, assinou pré-contrato e entrou em campo pelo Brasileirão, ultrapassando Pelé em lista de mais jovens a debutar pelo Peixe

Ângelo atuou pouco mais de 30 minutos contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Ao entrar em campo aos 15 minutos do segundo tempo da derrota do Santos por 3 a 1 para o Fluminense, neste domingo (25), no Maracanã, o atacante Ângelo Gabriel se tornou o segundo jogador mais novo a atuar profissionalmente pelo Peixe.

Com 15 anos, 10 meses e quatro dias, o atlet,a que completará 16 anos no dia 21 de dezembro, ultrapassou nada mais, nada menos do que o Rei Pelé, protagonista de diversas homenagens neste fim de semana pelos seus 80 anos completados na última sexta-feira (23). O Atleta do Século fez a sua estreia pelo Alvinegro no dia 7 de setembro de 1956, com 15 anos, 10 meses e 15 dias. Ou seja, ele tinha 11 dias a mais de vida que Ângelo.

Ângelo só não foi mais precoce que Coutinho na lista histórica do Peixe. O Gênio da Área debutou pelo Santos com 14 anos, 11 meses e seis dias, em 1958.

Semana intensa

Foi uma semana especial para Ângelo Gabriel. No último sábado (17), após a vitória santista por 2 a 1 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão, o técnico Cuca disse em entrevista coletiva virtual que subiria dois jogadores da base. Durante a semana, o garoto foi um dos escolhidos para a promoção, assinou pré-contrato profissional na sexta-feira (23) e estreou neste domingo (25).

– O que me fez trazer o Ângelo foram os jogos que a gente viu dele, os treinamentos e as informações que a gente tem. O que me fez colocar o Ângelo no jogo foi a necessidade que a gente tinha de um jogador de velocidade pelo lado, uma vez que o Marinho estava mais por dentro – justificou Cuca sobre a escolha de colocar o Menino da Vila em campo contra o Flu, em coletiva após a partida. 

– Lógico que ele vai render muito mais na carreira dele. Foi uma primeira vez, e essa primeira vez tende a ser bem melhor na segunda, terceira, pela experiência que ele vai ganhar – complementou o treinador.

Ângelo vestirá a camisa 27 do Peixe. Além dele, o também atacante Brayan Kruger, de 18 anos, também foi promovido, relacionado contra o Flu, mas não entrou em campo.