Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison volta a treinar no campo e deve ser titular do Santos na quinta

Volante havia sido poupado da atividade da última terça-feira, mas voltou a participar dos trabalhos com os demais jogadores; Vitor Bueno e Victor Ferraz devem começar jogando

Alison é praticamente uma unanimidade entre os titulares do Santos e deve ser mantido (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O último treino do Santos antes de enfrentar o Luverdense, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contou com a presença do volante Alison. Titular absoluto do técnico Jair Ventura, ele havia sido poupado da atividade da última terça-feira, quando ficou apenas na parte interna do CT Rei Pelé. Nesta quarta, porém participou normalmente da atividade e deve ser mantido entre os 11 titulares. 

Com a necessidade de se reabilitar após a goleada sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre, por 5 a 1, Jair vai promover mudanças entre os titulares. A tendência é que Vitor Bueno e Victor Ferraz ganhem chances no meio-campo e na lateral-direita, respectivamente. Assim, Léo Cittadini e Daniel Guedes viram opção no banco de reservas. 

O meia Jean Mota também não é unanimidade na equipe e pode acabar perdendo a vaga. Além de poder ser trocado pelo próprio Cittadini ao invés de atuar mais recuado, tem Arthur Gomes "na cola" pela titularidade - Jair já usou o Santos com quatro atacantes e pode testar novamente a formação em breve. 

A tendência é que o time titular do Peixe tenha: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Vitor Bueno, Jean Mota (Cittadini) e Rodrygo; Gabigol. 

Na atividade desta quarta, os volantes Guilherme Nunes e Renato, ambos com desconforto muscular, além do atacante Bruno Henrique, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, ficaram no departamento médico.